ESTUDO LÚDICO DO LIVRO "DEPOIS DA MORTE" DE LÉON DENIS

Nesta parte procura-se dar um aspecto lúdico para o estudo do livro-texto. Dois jogos, muito conhecidos, o da memória e o da forca, serviram de base para a programação, além de um jogo criado para advinhar a palavra faltosa no texto.
Assim, são descritos abaixo:

OPÇÃO 1: JOGO DA MEMÓRIA

São tiradas as palavras mais frequentes dos capítulos do livro e montadas num tabuleiro de 16 posições, de forma aleatória. O usuário vai virando as palavras escondidas, de forma a se obter os pares. O número de jogadas para concluir as palavras indica o aproveitamento do usuário. O usuário escolhe o capítulo e a frequência das palavras.

OPÇÃO 2: JOGO DA FORCA

São tiradas as palavras mais frequentes do livro e, de forma aleatória, é escolhida uma palavra para ser descoberta pelo usuário, que tem um número estabelecido pelo programa para tentar descobrir a palavra, letra a letra. O número de jogadas mostra o conhecimento do usuário no referido capítulo. O usuário escolhe o capítulo, a frequência e o tamanho das palavras.

OPÇÃO 3: JOGO DA PALAVRA FALTOSA

É extraído um trecho de um capítulo do livro-texto, onde uma palavra é substituída por asteriscos. Uma vez apresentado o trecho selecionado, o usuário precisa descobrir que palavra está escondida. Além do capítulo, o usuário escolhe o tamanho do trecho do capítulo e o tamanho da palavra a ser escolhida.

Assim, escolha a opção para continuar:
JOGO DA MEMÓRIA JOGO DA FORCA JOGO DA PALAVRA FALTOSA
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